asd
As pragas urbanas, através das doenças transmitidas, provocam diversos danos ao homem. Entende-se por saneantes domissanitários, as substâncias destinadas à higienização, desinfecção ou desinfestação domiciliar em ambientes coletivos, públicos ou lugares de uso comum. E, são considerados produtos saneantes de uso profissional as formulações manipuladas, utilizadas e aplicadas por empresas especializadas no controle de praga e autorizadas para esse fim. A PRAG VALE tem uma linha de produtos eficaz para controle de pragas urbanas tais como: baratas, formigas, cupins, mosquitos, moscas, aranhas, escorpiões, pulgas, carrapatos, percevejos e roedores.
O Controle Integrado de Pragas (CIP) consiste na análise dos riscos de infestação de cada local e no estudo do comportamento das pragas, assim podem ser 29 aplicadas medidas preventivas para evitar a infestação, como também medidas corretivas -caso a infestação já tenha se instalado. Logo, tem-se que o objetivo dessa ação se fundamenta em prevenir ao invés de combater. Desse modo, pode-se dizer que a base de tal processo é o controle da acessibilidade das pragas à comida, água e abrigo, junto a isso, o CIP incorporou novas técnicas conforme o avanço da tecnologia através da utilização de agentes químicos, que tornou esse método e a manutenção de medidas as práticas mais empregadas. Além disso, deve-se incluir a orientação da população, saneamento básico e controles biológico e mecânico de pragas, sempre limitando o uso de pesticidas, a fim de evitar a contaminação dos indivíduos e do ambiente.
Essa técnica frequentemente utiliza o controle biológico, o qual utiliza predadores para controle das pragas, sempre combinado a outra prática, no entanto, tal aplicação depende da análise do comportamento das pragas alvo, deste modo, é viável usar diferentes técnicas sem afetar os demais seres vivos, inclusive o próprio ser humano.